O Movimento de Organização Comunitária (MOC) acaba de lançar a Campanha SerTão Solidário que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis para pessoas que estão com dificuldades diante da seca que já se prolonga por vários anos no semiárido baiano.
Diferente de outros períodos de estiagem, a seca não afeta apenas a zona rural, mas as sedes municipais que passaram a sofrer também com a falta de água.
Para atender o maior número possível de pessoas, além de Feira de Santana, cidade sede do MOC, a campanha dispõe de vários postos de coletas distribuídos nas sedes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais dos municípios de Quijingue, Nova Fátima, Ichu, Riachão do Jacuípe, Retirolândia e Santaluz, além de espaço para coleta nas APAEBs de Serrinha e Araci.
Serviço:
O que: Campanha “SerTão Solidário”
Pontos de Arrecadação: Em Feira de Santana
*Sede do MOC localizada à Rua Pontal, 61, Cruzeiro (rua ao lado da Igreja Sr.do Bonfim)
*Sede do Sindicato de Trabalhadores/as Rurais de Feira de Santana, rua Juvêncio Erudilho, 420, Barroquinha (próximo ao Centro de Abastecimento)
Na Região: Sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de:
Quijingue
Nova Fátima
Ichu
Riachão do Jacuípe
Retirolândia
Santaluz
Sede das APEBs de:
Araci
Serrinha.
Mais informações: (75) 3322-4428
Redação do AL Notícias com informações extraídas do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.