As Coordenadoras Pedagógicas Maria da Conceição e Valmirene Santana (Poder Público), Cristiana Brito e Telma Reis (Representando a Sociedade Civil) participaram entre os dias 22 a 24 de Março do Seminário com Gestores e Coordenadores sobre Políticas Públicas de Educação do Campo e Lançamento do Livro: "Sementes de Educação Contextualizada".
Esta atividade teve por objetivo sensibilizar e capacitar as novas coordenações do Projeto CAT/Baú de Leitura dos municípios conveniados, para o trabalho segundo princípios e metodologias da Educação do Campo, favorecendo/possibilitando a compreensão dos processos de construção da Ficha Pedagógica enquanto instrumento de planejamento.
Durante o Seminário foi devolvido o resultado de pesquisa científica sobre os impactos da metodologia do Projeto CAT, nas políticas públicas da Educação do Campo e na aprendizagem das crianças no Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portão do Sertão. O resultado da pesquisa de iniciativa da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com apoio do Instituto para Cooperação e Desenvolvimento (ICEP)/ Fundação Optimus, da Áustria e do Terre des Hommes Suisse está publicado no livro Sementes de Educação Contextualizada, lançado durante o Seminário em Feira de Santana. A Coordenação Geral da pesquisa foi realizada pela Profa. Dra. Maria do Socorro Silva (UFCG) e Profa. Dra. Inaiá Moreira de Carvalho (UFBA) com a colaboração da equipe do MOC e dos pesquisadores de campo.
Destacando que na abertura do Seminário estiveram presentes também o Secretário de Educação de Ichu, Carlos Herivelton e Samira Ramos que é Diretora da Educação Municipal.
Redação do AL Notícias com adaptação do texto do MOC - Fotos: Coordenação Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.