Sem funcionar a dois anos, o poço artesiano reativado no ano de 2012 pelo governo do estado através da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia - CERB vem deixando a população da comunidade de Licuri em Ichu bastante indignados com a falta de manutenção corretiva por parte do poder público.
Segundo uma moradora local que enviou imagens ao Ichu Notícias e não quis se identificar, o equipamento está se degradando com o tempo, onde ferrugem toma conta da parte metálica e a parte de concreto se encontra com rachaduras devido está a mais de 2 anos sem receber água.
A informação apurada pela reportagem do Ichu Notícias é que em setembro de 2016 uma equipe esteve no local para efetuar a manutenção e que na época uma bomba caiu dentro do poço e os técnicos não retiraram.
O prefeito Carlos Santiago foi cobrado recentemente sobre esta manutenção e segundo ele no mês de fevereiro foi até a CERB pedir a intervenção urgente já que o município vinha sofrendo com a falta d’agua, depois disso segundo o prefeito, foram enviados ofícios e até agora nada foi resolvido.
Procurado pela reportagem, o gestor informou que continua cobrando ao órgão competente, porém, ele ressalta, que por ser uma obra do estado, cabe ao município continuar cobrando a manutenção o que de acordo com ele vem fazendo constantemente.
A reportagem do Ichu Notícias entrou em contato com a CERB através de e-mail, porém o órgão, ainda não respondeu e com isso quem sofre é a população local.
Redação Ichu Notícias / Fotos: WhatsApp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.