O Monte da Emancipação em Tanquinho registrou recorde de visitantes, ao receber um público que superou a expectativa esperada pela prefeitura municipal, em comparação a anos anteriores.
O resultado positivo de 2017 foi impulsionado pela agenda de publicidade empregada em sites nas redes sociais, sobre as ações de preparo para a recepção de fieis e romeiros no monte.
A prefeitura de Tanquinho na Gestão "Construindo uma Novo Tempo", realizou o trabalho de limpeza e organização do principal ponto turístico do município. Os serviços de limpeza, roçagem, reposição de lâmpadas das vias próximas, facilitando e otimizando o acesso ao local, além da iluminação do Cristo, que por meses esteve apagada, e dias atrás já tinha sido iluminado, visando manter um ambiente mais prazeroso e que demonstre a beleza, a cultura e a riqueza natural do ponto turístico.
Pontos de coleta de lixo foram colocados por todo caminho de acesso ao Cristo. A Secretaria de Saúde esteve presente realizando aferição de pressão e orientando as pessoas quanto a cuidados da prevenção de febre amarela no portal de entrada do Monte. Já os comerciantes foram alocados na entrada onde comercializar os produtos
A instalação de um portal com diversas fotos do monte e a mensagem de receptividades aos visitantes, foi a mais comentada além de utilizada pelas pessoas para fazerem fotos hoje popularmente chamados de “selfie”.
Para o próximo ano o governo municipal fará mais ações atrativas e de organização para atrair cada vez mais fiéis e visitantes de cidades vizinhas, além da prática de subida ao Monte de forma religiosa, quer atrair e incentivar a prática esportiva.
Ichu Notícias com informações e fotos da Ascom/PMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.