Foto: Thiago Pedro/ Futura Press/ Estadão Conteúdo |
O Vitória estreou no Campeonato Brasileiro de 2017 com um empate sem gols. Em duelo disputado neste domingo (14), na Ressacada, em Florianópolis, o time Rubro-negro ficou no 0 a 0 com o Avaí. O Leão chegou a mandar duas bolas nas traves. A primeira na etapa inicial com Willian Farias e outra no segundo tempo com Paulinho.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Petkovic é contra o Corinthians, no dia 21 de maio, às 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O Vitória iniciou o Brasileirão de uniforme novo. A outra novidade no Rubro-negro foi no banco de reservas. Dejan Petkovic assumiu a equipe e agora acumula as funções de gerente de futebol e treinador.
O jogo começou cadenciado com as duas equipes tocando a bola. Mas aos 11, o Vitória mostrou que não queria um resultado positivo. Cleiton Xavier fez boa jogada e mandou para a área. Rafaelson cabeceou de costas para o gol e quase inaugurou o placar.
Aos 12, Capa mandou do meio da rua e a bola quase foi para no fundo das redes, mas Fernando Miguel conseguiu fazer a intervenção.
O Avaí marcava dentro do seu próprio campo e tentava explorar a velocidade do seu trio de atacantes, já o Vitória mantinha a posse de bola, mas com pouca objetividade.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Vitória aos 32 minutos. Willian Farias driblou um marcador e mandou um bomba. A bola explodiu na trave direita do gol defendido pro Kozlinksi.
Segundo tempo
O Vitória iniciou o segundo tempo em busca do jogo. Aos três, David arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Avaí continuava com uma postura bastante defensiva. Com isso, o time Rubro-negro tinha dificuldades de chegar na área dos donos da casa.
Aos 12, Cleiton Xavier desperdiçou uma boa oportunidade. O Avaí errou na saída de bola, Patric ficou com ela e mandou para o meio-campista, que chutou de perna esquerda. A bola subiu demais e foi para fora.
O jogo começou a ficar bastante movimentado para ambos os lados. Aos 14, Paulinho chutou de primeira após vacilo da defesa do Avaí e carimbou a trave. Quatro minutos depois, Denilson chegou pela esquerda e cruzou na medida para Rômulo, que subiu bem, mas cabeceou para fora.
Um lance polêmico aos 36 deixou a torcida do Avaí na bronca com o árbitro. Junior Dutra penetrou na área, Renê Santos chegou atrasado e derrubou o jogador do time catarinense. O juiz considerou o lance legal, mas a imagem da TV mostrou que foi houve penalidade.
FICHA TÉCNICA
Avaí x Vitória
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 14/05/2017
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Renê Santos e Willian Farias (Vitória)
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Luan e Marquinhos (Simião); Denilson, Romulo (Diego Tavares) e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Renê Santos, Alan Costa e Geferson; Uillian, Correia, Wilian Farias e Cleiton Xavier; Paulinho (Pineda), David (Euller) e Rafaelson (Flávio). Técnico: Petkovic.
Por Glauber Guerra/Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.