No período de 29/05 à 02/06 a equipe do CMEI Judith Cordeiro Santiago realizou, juntamente com as crianças, um projeto de sustentabilidade intitulado "Sementinha do Amanhã", com o objetivo de conscientizar os alunos acerca dos temas que envolvem meio ambiente e cidadania desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e desenvolvimento sustentável.
Na segunda-feira, primeiro dia do projeto, houve exibição de vídeos educativos infantis onde abordou a questão do lixo, da preservação do meio ambiente e a importância da reciclagem.
Na terça-feira, dia 30/05, a equipe contou com a presença do grupo ACTAMARES, onde as crianças puderam, através de fotografias e um leve bate-papo, conhecer um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo de reciclagem.
Na quarta-feira as professoras abordaram a temática da dengue, com teatro, músicas e construção de cartazes. Na quinta-feira, dia 01/06, as crianças saíram pelas ruas do bairro analisando a realidade ambiental das ruas próximas à unidade escolar e fazendo panfletagem alertando a população quanto aos cuidados que se deve ter para combater o mosquito aedes aegypti.
Na sexta-feira o projeto contou com a técnica agrícola Clarice Verbena Oliveira que construiu juntamente com as crianças uma horta sustentável, explicando a importância de se plantar o próprio alimento.
Segundo informações da equipe escolar o projeto continuará, com temas voltados à alimentação saudável, pois sabe-se que investir na educação das crianças é um excelente caminho para garantir um futuro mais promissor.
Redação do AL Notícias com informações e fotos da Coordenadora Pedagógica Ildenei Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.