segunda-feira, 12 de junho de 2017

Vitória supera Atlético-MG e consegue primeiro triunfo no Brasileirão

O Vitória, enfim, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (11), no Barradão, e chegou aos quatro pontos. Os gols foram marcados por Kieza e Neilton.
Kieza e Neilton marcaram os gols| Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo saiu da lanterna e agora ocupa provisoriamente a 18ª posição. Para fechar a rodada nesta colocação, o Vitória precisa torcer por tropeços do Atlético-GO e Atlético-PR, que enfrentam o Cruzeiro e o Santos, respectivamente, na noite deste domingo (11).

O próximo duelo do Vitória é contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do certame nacional.

O JOGO
A partida começou com erros de passes das duas equipes. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos nove minutos com o Vitória. Gabriel Xavier fez uma excelente jogada individual pela esquerda, driblou Erazo e invadiu a área. Ele tentou o cruzamento rasteiro, mas Rafael Carioca apareceu para fazer o corte.

O Vitória trocava passes no campo de defesa, enquanto o Atlético-MG ficava com toda a marcação atrás do meio-campo.
Aos 17, Kieza foi acionado na área e disputou a bola com Erazo. O zagueiro não conseguiu acompanhar o camisa 9 e puxou a camisa dele. O árbitro não teve dúvida e assinalou o pênalti. O próprio Kieza bateu e balançou as redes.

O time Rubro-negro ainda criou algumas boas chances no primeiro tempo, mas esbarrou em Victor.

Segundo tempo
A etapa final começou morna e com erros de ambas as equipes. O Atlético-MG tentava chegar no ataque, mas não conseguia passar pela marcação do Vitória.

Aos 18, o Atlético-MG quase chegou ao empate. Renê Santos recuou a bola de forma errada, a redonda ficou com o atacante Fred, que gingou na frente do marcador e acertou a bola na trave.

Um minuto depois, o Vitória deu a resposta e ampliou a vantagem. Neilton recebeu bom passe na entrada da área, passou por Danilo, invadiu a área e finalizou. A bola foi parar no fundo das redes e o atacante comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Com a vantagem, o Vitória adotou a cautela e procurou administrar o jogo. Mesmo assim, a equipe ainda poderia ter ampliado com Paulinho, que deseperdiçou uma boa oportunidade aos 36 minutos.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Barradão, em Salvador.
Data: 11/06/2017
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti do Santos Camargo (SP-Fifa
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo (SP) e Márcio Henrique de Gois (SP).
Cartões amarelos: Erazo e Ralph (Atlético-MG); Willian Farias, David e Paulinho (Vitória)
Gols: Kieza e Neilton (Vitória)

Vitória: Fernando Miguel; Salino, Fred, Kanu e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Renê Santos) e Gabriel Xavier (Cleiton Xavier); David, Neilton (Paulinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Atlético-MG: Victor; Yago (Ralph), Erazo, Felipe Santana e Danilo; Rafael Carioca, Marlone (Capixaba), Elias e Valdívia (Otero); Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.
 
Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.