Neste sábado, dia 1º, teve início a segunda edição dos Jogos Estudantis do Consisal, com competições em nove modalidades, envolvendo 1,5 mil jovens atletas com idade entre 12 e 17 anos, de 20 municípios do Território do Sisal. Os jogos são organizados pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A cerimônia de abertura ocorreu às 18h de sábado, no Ginásio de Esporte de Serrinha. Os jogos, que seguem até dezembro, serão realizados nas modalidades masculinas e femininas de futebol, futsal, vôlei, handebol, basquete, corrida rústica, ciclismo de estrada, karatê e jiu jitsu.
As competições estão divididas em duas etapas. A primeira envolve torneios regionais, com equipes distribuídas em quatro grupos, de onde sairão os atletas que representarão os municípios na fase seguinte. A segunda será a etapa territorial, que terá o município de Serrinha como sede dos jogos e contará com a participação dos estudantes classificados nas etapas regionais.
“Os Jogos Estudantis do Consisal são considerados o maior evento de esporte estudantil do Território do Sisal. O objetivo é promover integração entre as escolas, além de agregar socialmente os alunos por meio do esporte”, destaca o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.
Os municípios participantes são: Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição de Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Nordestina, Monte Santo, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.
Fonte: SUDESB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.