De 16 a 20 de Outubro de 2017 foi realizada a primeira etapa da semana de saúde Visual no Município de Ichu.
O projeto tem uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Programa Olhar pelo Próximo que tem como missão promover a inclusão da comunidade carente, aos procedimentos
oftalmológicos como, exames, informações, orientações e cirurgias,
diminuindo assim o deficit de pessoas com problemas de saúde no Brasil e
principalmente, exercer de fato, o papel humanitário e solidário a
todos que precisam de cuidados médicos e são desprovidos deste acesso
básico.
"A ONG OLHAR PELO PRÓXIMO é uma Associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.
A ideia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.
Durante os 05 dias de triagem compareceram 2.280 pessoas que ouviram minuciosamente as palestras oferecidas e saíram do espaço com o dia e horário marcado para a realização dos exames e consultas oftalmológicas a acontecer nos dia 31 de Outubro a 04 de Novembro na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago.
Na Sede, a triagem foi feita dos dias 16 a 18 de Outubro com 1624 cadastros. Na quarta Feira 18 de outubro, além da triagem, a equipe de Saúde desenvolveu o PSE (programa Saúde na Escola) fazendo Antropometria, geomitiase e aplicação de flúor.
Na Unidade de Saúde da Família Evaristo de Macedo-Licuri, compareceram 209 pessoas.
Em Barra, Unidade de Saúde Rita Meire, 447 cidadãos procuraram atendimento.
Por Cida Carneiro
CONFIRA AS IMAGENS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.