A Secretária de Saúde Nailana Araújo vem por meio deste meio de comunicação esclarecer sobre a denuncia nas redes sociais e rádio comunitária independente FM da paciente que estava de alta e precisava que um transporte da Secretaria Municipal de Saúde fosse ir buscar em Riachão do Jacuipe às 8h.
|
Registro de chamada feito por Nailana ao motorista de Plantão |
Realmente desde ontem (06/12) a mesma já havia informado que estaria de alta mas, devido o quadro clínico dela ser um pouco delicado como ela mesmo disse na denuncia: ("Sabendo que não posso viajar em qualquer carro") foi avisado que o transporte que iria buscá-la seria a ambulância e que caso não ocorresse nenhuma emergência o mesmo estaria lá horário marcado.
No entanto hoje por volta de 6:40h a ambulância saiu em transferência e quando chegou no horário dela, a ambulância ainda estava em Feira de Santana.
Informei a paciente que assim que a ambulância chegasse iria pega-la no hospital. Assim sendo, no horário que a paciente mandou mensagem para rádio eu, Nailana, já havia entrado em contato com o motorista e o mesmo estava em Tanquinho indo em direção a Riachão do Jacuipe.
A saúde é um direito de todos e deve ser regido pelos pilares da Universalidade, equidade e integralidade.
Nailana Araújo- Secretária Municipal de Saúde de Ichu-Bahia