Professores da rede municipal de ensino de Riachão do Jacuípe, município localizado no território da bacia do jacuípe, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (19), cobrando do prefeito José Ramiro Ferreira Filho (PSD) reajuste salarial e o piso nacional que não está sendo cumprido pela gestão municipal. A categoria defende reajuste de 6,81%, enquanto que o prometido é de 2,95%.
De acordo com os professores, a paralisação foi decidida em assembleia realizada na última terça-feira (17), após várias tentativas de negociações do sindicato dos servidores públicos municipais (SINSPUM) e APLB sindicato delegacia do jacuípe, com a equipe da secretaria municipal de educação, que alega dificuldades financeiras para atender as reivindicações da categoria.
Essa é a segunda paralisação em menos de uma semana de luta sem chegar ao consenso entre as duas partes: prefeitura municipal e categoria. Semana passada houve uma mobilização na câmara municipal durante 24 horas, sem êxito para os professores que tiveram seus direitos negados.
Foi criada uma comissão que discutiria as propostas com a gestão municipal nesta quinta-feira (19), no gabinete do prefeito Zé Filho, mas de forma inexplicável foi cancelado o encontro que tentaria se encontrar uma solução para o problema.
Segundo as informações que obtivemos com os líderes da paralisação, caso não haja o cumprimento das reivindicações que atendam as expectativas da categoria, uma greve deverá ser deflagrada a partir da próxima quarta-feira (25).
Extraída do Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.