TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Copa do Mundo: Na prorrogação, Croácia bate a Inglaterra e chega pela primeira vez à final da Copa

Heroica, a Croácia venceu a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1 e se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Mundo. 
Nesta quarta-feira (11), croatas e ingleses haviam empatado em 1 a 1 no tempo normal no Estádio de Lujniki, em Moscou. Trippier abriu o placar para a Inglaterra, mas Perisic e Mandzukic viraram a partida. Agora, a Croácia decide o título com a França, no domingo (15), às 12h (de Brasília), também no Lujniki.

Os ingleses disputam o 3º lugar com a Bélgica no sábado (14), às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.

O JOGO

Inglaterra abre o placar no início
Logo aos três minutos de jogo, Lingard fez boa jogada pelo meio, tocou para Dele Alli, o camisa 20 avançou e foi parado com falta da entrada da área. Na cobrança, Trippier bateu com perfeição, sem chances para o goleiro Subasic. A Croácia sentiu o gol e só respondeu aos 18. Perisic recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou forte, mas a bola foi para fora.

Aos 29, Lingard enfiou linda bola para Kane, o artilheiro da Copa ficou livre e chutou no canto para boa defesa de Subasic, no rebote, a bola voltou para o camisa 9, que sem muito ângulo, mas sem goleiro, chutou na trave. No entanto, o bandeira já havia marcado impedimento de forma atrasada. No lance seguinte, Rebic recebeu na entrada da área e chutou de canhota, mas Pickford defendeu com tranquilidade. Aos 35, Kane avançou e tocou para Dele Alli, o camisa 20 carregou pela esquerda e achou Lingard livre na meia-lua da grande área, o jogador dominou, mas no chute tirou muito do gol croata.

Segundo tempo
A primeira boa chance foi inglesa.  Aos 10, Kane ganhou no alto, Sterling tocou para Lingard, o meia dominou e chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro Lovren.  Aos 19, Modric fez boa jogada pela direita e cruzou, a zaga inglesa afastou parcialmente, pois a bola voltou para Perisic, o atacante croata chutou forte, mas a bola que tinha o endereço do gol,  explodiu em Walker.

Croácia empata
Pouco tempo depois de quase marcar, Perisic enfim conseguiu êxito. Aos 24, após cruzamento da direita, o atacante se antecipou ao zagueiro inglês e “atacou” a bola de perna esquerda, que morreu no cantinho da meta britânica. No lance seguinte, de novo ele, Perisic ganhou na esquerda, driblou bonito e chutou de canhota, a bola bateu caprichosamente na trave, no rebote, Rebic não conseguiu aproveitar.

Aos 37, Mandzukic recebeu na direita, ganhou do zagueiro e bateu forte, mas Pickford defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Pickford saiu mal do gol e entregou a bola limpa para Perisic, o atacante tentou bater por cima, mas a bola subiu demais.

Prorrogação
Aos 8, a Inglaterra quase marcou. Após cobrança de escanteio na direita, Stones subiu livre e cabeceou bonito, a bola já havia passado pelo goleiro Subasic, mas Vrsaljko tirou em cima da linha. A Croácia respondeu aos 15. Perisic cruzou da esquerda e Madzukic finalizou de primeira, mas Pickford defendeu à queima-roupa.

Croácia vira
Na segunda etapa, Rakitic cobrou escanteio rápido e achou Brozovic livre na entrada da área, mas o volante isolou. No lance seguinte, aos 3, Kramaric ganhou no alto e a cabeçada virou um passe para o Mandzukic, o centroavante apareceu livre na cara de Pickford, e com um chute certeiro no canto, fuzilou o goleiro inglês.

FICHA TÉCNICA
Croácia 2 x 1 Inglaterra
Copa do Mundo – Semifinal 

Local: Estádio de Lujniki, em Moscou
Data: 11/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)  
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)
Cartões amarelos: Mandzukic, Rebic (Croácia) / Walker (Inglaterra)  
Gol: Trippier (Inglaterra) / Perisic e Mandzukic (Croácia)

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren, Strinic (Pivaric); Brozovic, Rakitic, Modric (Badelj); Perisic, Rebic (Kramaric) e Mandzukic (Corluka). Técnico: Zlatko Dalic.

Inglaterra: Pickford; Walker (Vardy), Stones, Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli, Lingard e Young (Rose); Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate. 
Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.