A enfermeira Adriana Mota e o Médico Silvanio da Rocha estiveram presentes nesses dois dias com o objetivo de ampliar os saberes para assim desenvolver melhor as suas funções dentro da equipe de saúde juntamente com os demais profissionais já que de acordo com o ministério da Saúde, o município de Ichu conta com um número grande de pessoas com a doença e precisa de uma atenção maior ao assunto.
"A hanseníase, conhecida também como Lepra, é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae.A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de
características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada.

Nos dois dias foram discutidos a história da doença, Transmissão, tipos, causas, Fatores de riscos, diagnósticos, Sinais e sintomas, Tratamento Possíveis complicações e prevenção.
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Adriana Mota/Enfermeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.