As chuvas de trovoadas chegaram em Ichu e em toda região dos territórios do sisal e Bacia do Jacuípe, e com elas veio os transtornos causados pelos estragos das fortes enxurradas que afetam ruas, avenidas, residências e alguns motoristas que atolam seus veículos no solo encharcado.
Na manhã desta quarta-feira (05/12), o carro compactador de lixo pertencente a Miguel Miranda Santos e que presta serviço a prefeitura municipal na coleta do lixo, atolou quando passava em uma rua de terra no bairro Cortiço em Ichu.
Foram feitas várias tentativas para desatolar o caminhão, inclusive utilizando a retro escavadeira e um trator de pneus e mesmo assim não obtiveram êxito até o início da tarde de hoje (06/12) quando passamos pelo local e registramos um vídeo.
Já o motorista aposentado de pré-nome Cordeirinho teve seu veículo atolado na fazenda Capim Grosso e na tentativa de socorrer o amigo e cu-cunhado Adailton Carneiro Almeida também teve seu veículo S10 atolado.
Isso foi ontem dia 05 de dezembro e só na manhã de hoje, quinta-feira dia 06 que ambos os veículos foram desatolados depois da ajuda de uma retro escavadeira pertencente ao município. veja vídeo abaixo.
Isso foi ontem dia 05 de dezembro e só na manhã de hoje, quinta-feira dia 06 que ambos os veículos foram desatolados depois da ajuda de uma retro escavadeira pertencente ao município. veja vídeo abaixo.
Com o serviço de pavimentação que vem sendo realizado pela prefeitura municipal no bairro Cortiço, as ruas não beneficiadas, próximo a creche, foram alagadas e segundo informações a água chegou a invadir algumas casas, mas não sabemos se houve prejuízos financeiros aos moradores.
Os moradores pedem providências do poder público municipal para que faça uma intervenção urgente no bairro para evitar o pior.
Vale ressaltar que duas, das principais vias de acesso ao bairro Cortiço estão praticamente intransitável. A passagem pelo Riacho da Estiva está 100% interditada e a rua pela casa do irmão Ney só passa moto devido duas crateras que se abriram.
Na rua Fernando Carneiro onde existe o Abatedouro Ouro Verde e parte da Avenida Joaquim Lázaro em frente e lado da Igreja Assembleia de Deus sempre que chove todos ficam ilhados devido mal dimensionamento do sistema de drenagem de afluentes.
Os moradores pedem providências do poder público municipal para que faça uma intervenção urgente no bairro para evitar o pior.
Situação da rua em frente a Josa Material de construção
A principal rua do bairro Cortiço, a Nair Soares de Oliveira, também está comprometida com inúmeras crateras que se formaram com a força das águas.Na rua Fernando Carneiro onde existe o Abatedouro Ouro Verde e parte da Avenida Joaquim Lázaro em frente e lado da Igreja Assembleia de Deus sempre que chove todos ficam ilhados devido mal dimensionamento do sistema de drenagem de afluentes.
Mas nem tudo é tristeza quando o "bom tempo" chega em nossa região, pois
no quinto dia do mês, nesta quarta-feira, 05/12, por volta das 17 horas
após um temporal que durou cerca de 30 minutos, a reportagem do Ichu
Notícias registrou ao vivo a forte correnteza do Riacho da Estiva que
passa por dentro da cidade, Confira.
Abaixo você confere a live direto do Facebook, o vídeo já tem quase 5 mil visualizações
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.