domingo, 2 de dezembro de 2018

Bahia encerra o Brasileirão com empate sem gols diante do Cruzeiro

No jogo que marcou a despedida do camisa 10 Zé Rafael, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na tarde deste domingo (2), em Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com a presença de mais de 27 mil torcedores.
Agora, o elenco tricolor será liberado para as férias. Visando o ano de 2019, a equipe se reapresenta no dia 3 de janeiro. Serão cinco competições a serem disputadas: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. 

O JOGO
Levado pelo canto da sua torcida, o Bahia começou o jogo atacanto. Aos três minutos, Elton cruzou na área, Gilberto se antecipou, cabeceou, mas não conseguiu acertar o alvo. Logo na sequência, o Cruzeiro respondeu com Raniel, que finalizou de fora da área e obrigou Anderson a fazer uma boa defesa.

Cruzeiro acerta a trave
Aos oito minutos, Sassá trocou passes com Ederson e Raniel, limpou a defesa tricolor e chutou rasteiro para acertar a trave do goleiro Anderson. Na sobra, Flávio conseguiu afastar o perigo.

O Bahia também ficou muito perto do gol aos 13. Após escanteio, o goleiro Rafael deu um soco na bola, que sobrou para Lucas Fonseca. O zagueiro tocou para o meio da área e a bola sobrou com Nilton, que desperdiçou a chance. Logo depois, Léo cruzou para a área e Edigar Junio cabeceou para fora.

O Cruzeiro assustou aos 24, quando Raniel bateu falta colocada e obrigou Anderson a fazer uma grande defesa. O Bahia, por sua vez, causou suspiros em seus torcedores aos 39 minutos. Na jogada, Zé Rafael deu um grande passe de calcanhar para Léo, que chutou forte e viu a bola explodir na rede de fora.

Segundo tempo
O Esquadrão de Aço teve uma boa chance aos 12 minutos. Nilton conduziu a bola a partir do meio de campo, avançou e bateu forte. A bola passou ao lado da meta defendida por Rafael. Na sequência, a tentativa foi de Lucas Silva, que arriscou de fora, mas sem causar perigo.

Gilberto perdeu uma ótima oportunidade aos 17 minutos. Após boa troca de passes, Zé Rafael deixou o camisa 9 na cara do gol, mas a bola não foi bem dominada. Foi esse o último lance de Zé com a camisa tricolor. Na sequência, o camisa 10 foi substituído e ganhou muitos aplausos do público.

Com 27 minutos, Sassá recebeu passe em profundidade e ficou na cara do gol. Quando ele tocou por cobertura, o zagueiro Lucas Fonseca foi providencial para evitar o gol cruzeirense. Depois, David chutou de fora da área, com desvio, e a bola passou raspando a trave.

O jogo tomou um ritmo mais lento na fase final, mas o Bahia seguiu tentando o gol. Aos 38, Gilberto recebeu cruzamento e cabeceou ao lado da meta de Rafael. Aos 42, o Bahia respondeu com Vinícius, que chutou de longe, mas não causou sustos ao gol do Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Horário: 16h (de Salvador)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Assistentes adicionais: Philip Georg Bennett e Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Elton, Flávio, Douglas Grolli e Luiz Henrique (Bahia) / Manoel (Cruzeiro)

Bahia: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Elton; Edigar Junio (Clayton), Ramires (Luiz Henrique) e Zé Rafael (Vinícius); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David (Alejandro), Raniel e Sassá (Laércio). Técnico: Sidnei Lobo.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.