Chegou ao fim na noite desta segunda-feira, 28, o III Campeonato EMQV de Futsal Ichuense, competição que há três anos vem sendo organizada pela Escolinha Mais Que Vencedores do professor Marcelo Oliveira, com apoio de amigos, Diretoria de Esporte do município e Liga Ichuense de Desportos (LID).
Como este ano a competição contou com três categorias, Infantil, Juvenil e Adultos, às três finais aconteceram no mesmo dia e diante de uma Quadra lotada de torcedores que mesmo terminando próximo da meia noite, todos permaneceram até o final.
1ª FINAL - INFANTIL
A primeira grande final foi pela categoria Infantil e Real Madrid sagrou-se campeão ao vencer Paris Saint-Germain (PSG) por 04 a 03, sendo considerado um dos melhores jogo desta categoria. Real Madrid foi campeão invicto e com 100% de aproveitamento.
Os gols da equipe campeã foram marcados por Rogério (3X), ele que foi o artilheiro do campeonato da categoria com 07 gols e Raí, por coincidência os dois melhores em quadra. Para o P.S.G descontaram Marcos Mendonça (2X) e Otávio Silva.
CONFIRA NO VÍDEO COMO FOI
CONFIRA FICHA TÉCNICA
Real Madrid jogou com: Diquinho no gol, Rogério, Robert Moisés, Slander, Riquelme Mota, Gabriel de Oliveira, Eduardo Araújo, Raí e Marcelo Henrique. Técnico: Adriano. Gols: Rogério (3X) e Raí (1X). Cartão amarelo: Rogério.
P.S.G jogou com: Pedro Ricelle no gol, Otávio Silva, Marcos Mendonça, Cleyton Santos, David Luiz, Anderson Mota, Guilherme/Casinha, Henrique Carneiro e Diego de Jesus. Técnico: Neres. Gols: Marcos Mendonça (2X) e Otávio Silva. Cartão amarelo: Guilherme/Casinha.
ARBITRAGEM
2ª FINAL - JUVENIL
A decisão pela categoria Juvenil não foi diferente dos meninos do infantil, este duelo, além de decidir o campeão, para EMQV tinha um aperitivo a mais, visto a única derrota que sofrera no campeonato ter sido para esta mesma equipe e encaravam como uma revanche que realmente se concretizou, e ainda por goleada de 05 a 00, sagrando-se campeão da categoria.
Os gols da partida foram marcados por Caio Santiago (2X), Guilherme Araújo (2X), com os quais Guilherme chegou aos 14 gols no campeonato e foi o artilheiro, por fim, Kayk de Arraia que fez o último gol com direito a dedicatória a sua tia Janaína que estava assistindo logo atrás do gol na arquibancada.
CONFIRA NO VÍDEO COMO FOI
CONFIRA FICHA TÉCNICA
E.M.Q.V jogou com: Alyson no gol, Daniel Carlos, Caio Santiago, Doan, Adilson Júnior, Guilherme Araújo, João Victor, Kayk de Arraia, Fabrício e Caic de Oliveira. Técnico: Alvinho. Gols: Caio Santiago (2X), Guilherme Araújo (2X) e Kaik de Arraia (1X). Cartões: Não houve.
ARBITRAGEM
3ª FINAL - ADULTO
O jogo principal pela categoria adulto já começou depois das 22hs e mesmo assim a Quadra ainda estava lotada de torcedores amante do futsal que saíram de suas casas e queriam ver de perto a equipe campeã.
Com a bola rolando todos viram um grande espetáculo digno de uma decisão entre os melhores do campeonato. De um lado estava Pit Stop e do outro a Portuguesa e ambas só haviam uma derrota em todo campeonato.
O primeiro tempo do jogo até a metade do segundo foi todo da Portuguesa que chegou abrir 2 a o no placar com gols de Kinkas e Fernando. Contudo, nos minutos finais Pit Stop reagiu e chegou ao empate em 2 a 2 com os dois tentos do artilheiro do campeonato Adriano que chegou aos 14 gols no certame. Este resultado levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis a Portuguesa levou a melhor com os três primeiros gols da série sendo convertidos por Urubu, Netinho e Kinkas, enquanto que apesar de Yure e Batatão converterem os dois primeiros para o Pit Stop, Adriano foi para terceira cobrança e o goleiro Kinkas se agigantou fazendo uma linda defesa garantindo o título para sua equipe (a Portuguesa) por 3 a 2 nas cobranças penais.
CONFIRA NO VÍDEO COMO FOI
CONFIRA FICHA TÉCNICA
Pit Stop jogou com: Tomaz no gol, Adriano, Neto Mendonça, Batatão, Adelmo, Ruan, José Artur, Tiaguinho, Rubinho, Daniel, Yure, Nilson e Marcílio. Técnico: Lennon Borges. Gols no tempo normal: Adriano (2X). Cartões amarelos: Adriano e Yure.
Portuguesa jogou com: Joaquim/Kinkas no gol, Maguila, Urubu, Michel, Fernando, Júnior Santana, Bruno Brito, Netinho, Riquinho e Elder. Técnico: Thaule. Gols no tempo normal: Kinkas e Fernando.
ARBITRAGEM
UM BOM PÚBLICO ESTEVE PRESENTE NA QUADRA, CONFIRA UMA PRÉVIA NO VÍDEO ABAIXO.
Vale ressaltar que todos os jogos das finais foram transmitidos ao vivo pelo Ichu Notícias através de André Nilton, Valdir Carneiro, Ivo Araújo e Fábio Santos.
Destacando ainda que além dos campeões, vices-campeões, artilheiros e goleiros menos vazados das três categorias, todas as pessoas envolvidas voluntariamente na organização e realização deste evento, inclusuve os árbitros, foram homenageados pela Escolinha Mais Que Vencedores com uma linda placa.
VICE-CAMPEÃO ADULTO
ARTILHEIRO ADULTO
GOLEIRO MENOS VAZADO
CAMPEÃO JUVENIL
VICE-CAMPEÃO JUVENIL
ARTILHEIRO JUVENIL
GOLEIRO MENOS VAZADO JUVENIL
CAMPEÃO INFANTIL
VICE-CAMPEÃO INFANTIL
ARTILHEIRO INFANTIL
Além da placa o Sgt Lucas premiou o artilheiro desta categoria com R$ 50,00 |
GOLEIRO MENOS VAZADO INFANTIL
O principal mentor deste evento Marcelo Oliveira agradeceu a todos que ajudaram na realização deste campeonato. Confira no vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.