Foto: Ichu Notícias |
A concentração aconteceu na sede do
Sindicato quando o Presidente Adailton apresentou além da pauta de
reinvindicação a nível nacional como também alguns pontos no âmbito
municipal.
Ainda em passeata, seguiram para a sede da
Prefeitura Municipal com o objetivo de ser protocolado o Ofício nº
05/2019 direcionado ao Prefeito Carlos Santiago.
No documento produzido pelo Sindicato solicita:
1. O envio imediato para
Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que reajusta os vencimentos em
2019 dos servidores efetivos com base no acordo estabelecido e visando
facilitar o trabalho da gestão, segue em anexo uma planilha a ser
inserida no referitdo PL.
2. O SINTRAPI reinvidinca a imediata revogação das remoções sem motivações contras
3. O imediato retorno dos requerimentos, conforme ofícios protocolados de números 24/2018 que trata da estruturação da Guarda Municipal, 25/2018 e 26/2018 que tratam do auxílio transporte aos servidores Sidnei Simão Carneiro Oliveira e Maria Gilnete Carneiro Santiago, 27/2018 que trata da reposição de diferença salarial da servidora Joana Angélica dos Santos, 28/2018 que trata de adicional de insalubridade do jardineiro José Eliel da Silva Lima e 30/2018 que trata do reconhecimento de efetivo exercício da servidora Silvaneide Ferreira da Silva.
4. O SINTRAPI cobra posicionamento do Poder Executivo sobre essas e outras propostas anti-populares e repressoras do Governo Bolsonaro, pois entende que se 81% da população de Ichu votou contra este governo é porque o povo de Ichu sabe o que não quer para suas vidas. Por isso, o sindicato exige que os poderes eleitos deste município se coloquem ao lado dos servidroes municipais e dos demais trabalhadores do município para fazer uma frente unitária em defesa do povo e dos direitos, dialogando inclusive com seus representantes nas câmaras federais e estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.