Neste final de semana sábado (7) e domingo (8), 19 zonas eleitorais da Bahia vão realizar atendimento extraordinário, com o objetivo de facilitar o recadastramento biométrico. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o procedimento é obrigatório e quem não realizar terá o título cancelado.
Além de não poder votar, o cancelamento do título resulta nas restrições em cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, e dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas.
A 132ª de Conceição do Coité que também é responsável pelos eleitores de Ichu estará com atendimento, bem como os municípios de Conde, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Ituberá, Belmonte, Jandaíra, Várzea Nova, Andaraí, Nova Redenção, Mascote, Rodelas, Botuporã, Tanque Novo, Ibotirama, Belo Campo, Tremedal, Conceição do Almeida, Capim Grosso, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, João Dourado e Luís Eduardo Magalhães.
O horário de funcionamento e os atendimentos são estabelecidos por cada zona eleitoral, e devem ser consultados no site do TRE-BA.
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral (caso possua). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, será necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.
Redação do AL Notícias - Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.