A Conferência Nacional dos Bispos do
Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (26), a campanha da fraternidade
de 2020, com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.
No ano
passado, o foco foram as políticas públicas. Santa Dulce dos Pobres e o
Papa Francisco são apresentados como exemplos de bons samaritanos –
referência a uma parábola da Bíblia. Irmã Dulce, canonizada no dia 13 de
outubro do ano passado e primeira mulher nascida no Brasil a se tornar
santa, aparece no centro do cartaz de divulgação junto com crianças e
idosos, nas ruas do centro histórico de Salvador.
Segundo o texto-base
da campanha, o objetivo é “conscientizar, à luz da palavra de Deus, para
o sentido da vida como dom e compromisso”. Já com o lema “Viu, sentiu
compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha
quer incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na
família, na comunidade, na sociedade e no planeta”.
Criada em 1962, a
campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de
cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a
Páscoa.
Por G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.