quarta-feira, 22 de julho de 2020

Vitória empata com o Botafogo-PB e se classifica para as quartas de final do Nordestão

O Vitória só precisava de um empate diante do Botafogo-PB para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. E foi desta forma que a equipe rubro-negra conseguiu avançar no torneio regional. 
Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Joia da Princesa, o Leão largou na frente com Jordy Caicedo na etapa inicial, mas cedeu a igualdade ao Belo no segundo tempo, em gol anotado por Lohan. O placar de 1 a 1 também foi favorável a equipe paraibana, que assim como o rubro-negro, faturou uma vaga na próxima fase. 

Nas quartas de final, o Vitória vai pegar o Ceará. O jogo, que será único, acontecerá no sábado (25). 

Antes de pegar o Confiança, o Vitória tem um compromisso pelo Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira. O duelo acontece nesta quinta (23), às 16h, no Joia da Princesa. O time rubro-negro vai utilizar os jogadores que não foram utilizados na partida diante do Botafogo-PB.

O JOGO
O Vitória iniciou a partida buscando o jogo e sem dar espaços ao Botafogo-PB. Aos seis minutos, Alisson Farias arriscou o chute de fora da área e bola raspou a trave do goleiro Felipe.

Aos oito minutos, o Vitória abriu o placar no Joia da Princesa. O lateral-esquerdo Thiago Carleto cruzou com perfeição para Jordy Caicedo. O equatoriano subiu com tranquilidade e cabeceou para o fundo das redes.
Foto: Francisco Carlos/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Mesmo na frente, o Vitória não abdicou de atacar. Aos 23, Alisson Farias tentou de fora de área mais uma vez, e Felipe fez uma grande defesa.

O Botafogo-PB quase empatou aos 28 após uma bobeada do zagueiro João Victor, que entregou a bola nos pés do adversário. Rodrigo acionou Lohan, que ficou sozinho com Ronaldo, e chutou de primeira. O arqueiro rubro-negro cresceu para cima do centroavante e salvou a sua equipe com uma grande defesa.

O jogo começou a ficar morno, com as duas equipes errando muitos passes.  E o primeiro tempo encerrou com vitória do Leão por 1 a 0.

Segundo tempo
O técnico Mauro Fernandes fez duas alterações no intervalo. Tirou Erivelton e Kelvin para as entradas de Cássio Gabriel e Dico, respectivamente.

A etapa inicial começou truncada e com direito a muitos passes errados.

Aos 17, Juninho cruzou e Lohan cabeceou firme e saiu para comemorar o gol de empate.

O Vitória não conseguiu produzir e tinha dificuldades para marcar os atletas do Botafogo-PB.
Aos 38, Thiago Carleto bobeou e a bola ficou com o Botafogo-PB. Rodrigo Andrade arriscou de fora da área e Ronaldo defendeu com maestria.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 22/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h:
Árbitro:  Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
Gols: Jordy Caicedo (Vitória); Lohan (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Jordy Caicedo, João Victor e Vico (Vitória); Fred, Marcos Vinícius, Rodrigo Andrade, Juninho (Botafogo-PB)
Cartão vermelho: Juninho (Botafogo-PB)

Botafogo-PB:  Felipe; Erivélton (Cássio Gabriel), Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro,Juninho, Marcos Vinícius (Donato) e Rodrigo Andrade; Kelvin (Dico) e Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Mauro Fernandes.

Vitória: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Guilherme Rend e Fernando Neto (Gerson Magrão); Vico (Felipe Garcia), Jordy Caicedo (Eron) e Alisson Farias. Técnico: Bruno Pivetti.

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.