A justificativa é de que durante a transmissão houve ações de abuso de poder político e violação dos princípios constitucionais, fazendo constantes referências de saudações ao atual governo por parte da emissora.
"Conforme pôde ser visto ao longo da transmissão (...) o espaço fora utilizado para saudações e referências constantes ao Presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro e a membros do Governo, durante uma das maiores audiências já registradas pelo canal", posicionaram os parlamentares.
No pedido de investigação, a bancada ressalta de que a lei responsável por criar a EBC, responsável pela TV Brasil, deixa clara a separação da emissora entre a comunicação pública e a comunicação governamental, com vedação expressa a qualquer forma de proselitismo.
O requerimento foi feito e direcionado ao subprocurador-geral Carlos Vilhena, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.