O número de falecimentos representa queda em relação ao sábado (3), quando no dia anterior foram notificados 599 óbitos. Até o momento, o país registra 146.352 mortes em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia.
Em comparativo com o último domingo, o número de mortes neste dia 4 de outubro representou uma alta. Há sete dias atrás, em 27 de setembro, foram registrados 335 óbitos. Por outro lado, há 14 dias atrás, 20 de setembro, a diferença foi um pouco menor com a notificação de 363 óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos pelo Ministério.
No levantamento mundial, segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil segue como segundo país com maior número de óbitos a frente da Índia e atrás apenas dos Estados Unidos.
No registro de casos, ocorre uma inversão. A Índia alcançou a segunda colocação e agora chega a mais de 6 milhões de infecções, enquanto que Brasil passou para a terceira posição com pouco menos de 5 milhões de casos de Covid-19 acumulados. Os Estados Unidos seguem em primeiro com mais de 7 milhões de testes positivos para o novo coronavírus.
Por Ian Meneses | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.