De acordo a justificativa, o motivo da rescisão foi em virtude da necessidade de cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) nº 41/2018, no qual ficou estabelecido a substituição dos profissionais terceirizados por servidores concursados até o dia 30 de setembro de 2020.
Conforme apurado pela reportagem, no dia 20 de julho de 2020, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, protocolou junto ao TCM e Ministério Público-MP/BA uma solicitação de CANCELAMENTO de pregão presencial no Município de Ichu referente a este mesmo contrato no valor total de R$ 88.491,00.
Foi apurado ainda que O TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS (TCM-BA) também foi acionado pela entidade sindical por este mesmo motivo, inclusive há um despacho do Relator: cons. Paolo Marconi notificando o prefeito Carlos Santiago em razão do Pregão Presencial nº 012/2020, que ocorreu em 23 de julho de 2020.
A reportagem entrou em contato com o Secretário de Administração e Finanças, o senhor Gustavo Reuter, ele confirmou a notificação do TCM e ressaltou que o gestor já está esclarecendo tudo ao Tribunal de Contas dos Municípios.
Segundo o presidente do SINTRAPI, Adailton Conceição, "o sindicato protocolou ofício ao Prefeito alertando para que não procedesse com o Pregão, uma vez que as atribuições da empresa seriam as mesmas já desenvolvidas pelos garis e margaridas e agora pelos auxiliares operacionais que estão sendo convocados com base no último concurso, portanto, não se justifica tal contratação".
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.