Com o resultado, o Bahia poderá jogar por um empate no jogo de volta, em Santa Fé, na Argentina, para obter a classificação para a próxima fase do certame continental. Se perder pelo mesmo placar, haverá disputa de pênaltis. Vale lembrar que existe o gol qualificado na competição. Se o Tricolor for derrotado por um tento de diferença, mas se conseguir balançar as redes, a vaga ficará com o Esquadrão.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (1º), às 19h15, no Estádio 15 de abril, em Santa Fé, na Argentina.
Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Esquadrão pega o São Paulo, sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O treinador Mano Menezes, os auxiliares Sidnei Lobo e James Freitas e o
goleiro Matheus Claus testaram positivo para Covid-19 e ficaram de fora
da partida. O volante Edson, que dividiu quarto com Claus, foi retirado
da lista de relacionados por precaução. A equipe foi dirigida pelo
auxiliar Cláudio Prates.
O Bahia quase abriu o placar aos quatro minutos. Gregore deu um belo passe para Fessin. Dentro da área, o atacante arrematou de primeiro, e o goleiro Moyano defendeu.
O Tricolor teve outra chance Aos 15, Nino Paraíba roubou a bola no meio-campo e cruzou de três dedos na medida para Gilberto, que cabeceou e Moyano defendeu em dois tempos.
O Unión Santa Fé cresceu de produção no final do primeiro tempo. Aos 38, Cabrera cobrou escanteio, a bola sobrou para Gálvan, que completou de cabeça. Douglas desviou, e a bola acertou o travessão. Dois minutos depois, García recebeu dentro da área e chutou cruzado. Douglas defendeu, e no rebote, Carabajal finalizou de primeira e o arqueiro Tricolor defendeu novamente.
Ronaldo ajeitou para Anderson Martins aos 45, que da intermediária decidiu arriscar. Ele chutou no canto e Moyano caiu e fez uma boa defesa.
Segundo tempo
O Unión Santa Fé iniciou a etapa final pressionando o Bahia. Antes do cronômetro anotar um minuto, Cañete recebeu com liberdade e chutou forte. Douglas conseguiu defender em dois tempos. Aos três, outra chance desperdiçada pelo time argentino. Cañete levou na área, Carabajal ajeitou de cabeça e Douglas e Douglas tirou com os pés antes de Cabrera tentar completar para o gol.
Fessin deu mole aos quatro e desperdiçou a bola no meio-campo. O Unión Santa Fé armou contra-ataque, Carabajal levantou na área, e Nardoni finalizou para fora.
Aos 17, Rossi, que havia acabado de entrar na partida, pedalou para cima da marcação e arrematou cruzado para a defesa de Moyano.
Rossi ganhou na velocidade e acabou derrubado por Moyano aos 30 minutos e o árbitro assinalou pênalti. Gilberto cobrou, goleiro pulou para o lado oposto e o atacante tricolor saiu para celebrar gol.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Unión Santa Fé
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/11/2020 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio e Michael Orue (ambos do Peru)
Cartões amarelos: Ronaldo, Gregore e Ramón (Bahia); Carabajal e Troyansky (Unión Santa Fé)
Gol: Gilberto (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias) e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Rossi), Élber (Clayson) e Gilberto (Ramón). Técnico: Cláudio Prates.
Unión Santa Fé: Moyano; Vera, Blasi, Galván e Corvalán;Nardoni (Zenón), Cañetee. Carabajal (Luna Diale) e Cabrera (Elizari); García (Fernando Márquez)e Troyansky. Técnico:Juan Azconzábal.
Por Glauber Guerra | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.