O repórter Marcelo Bittencourt fazia a cobertura de um acidente em uma rodovia em São Paulo, quando foi abordado por homens não identificados. Durante a discussão, um deles chegou a afirmar que eram “criminosos” e exigiam que a câmera não fosse posicionada na direção deles.
Confusão ao vivo no Primeiro Impacto, do SBT (vídeo 2) pic.twitter.com/JdoOfyNZ4d
— Vídeos TVH (@VideosTVH) November 3, 2020
Na rede social, o jornalista comentou sobre o episódio: “Em um momento em que a imprensa vem sofrendo agressões, a maior delas parte de alguns de nossos pares. Hoje flagramos uma irresponsabilidade no trânsito que resultou em acidente. Ao registrarmos fomos ameaçados. Mesmo assim continuei exercendo minha função”.
Em um momento que a imprensa vem sofrendo agressões, a maior delas parte de alguns de nossos pares. Hj flagramos uma irresponsabilidade no trânsito que resultou em acidente. Ao registramos fomos ameaçados. Mesmo assim continuei exercendo minha função. pic.twitter.com/Apt6iXxQxy
— Marcelo Bittencourt (@reporterbitta) November 3, 2020
É a segunda vez, em menos de 24 horas, que um jornalista sofre ameaças durante o exercício da profissão. No feriado do dia 2 de novembro, a equipe da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, foi agredida durante uma reportagem sobre a fiscalização das praias durante a pandemia (relembre aqui).
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.