sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Ineficiente, Vitória empata sem gols com a Ponte Preta

Em um jogo truncado, o Vitória empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, nesta sexta-feira (20), no Barradão, válido pela 22ª rodada da Série B. O time rubro-negro teve maior posse de bola, mas foi improdutivo ofensivamente.

Com o empate, o Vitória chegou aos 25 pontos e ocupa a 15ª posição. O próximo jogo do time comandado por Eduardo Barroca é contra o Náutico, quarta-feira (25), às 19h, no Aflitos, em Recife (PE).

O JOGO 

Antes do apito inicial, o Vitória fez uma homenagem para Carlos Amadeu, que faleceu no último domingo (15), vítima de um ataque cardíaco. Uma camisa com a imagem de Amadeu foi entregue ao filho Ricardo Lemos, assistente do time sub-20 do Leão. Integrantes da comissão técnica trabalharam com a vestimenta e os atletas entraram em campo com a camisa. Também houve um minuto de silêncio antes da bola rolar.

Foto: Divulgação/ Vitória
A Ponte Preta entrou em campo com novidades. Apodi foi escalado como ponta e Wanderley entrou como titular no lugar de Matheus Peixoto.

A primeira finalização do jogo foi da Ponte Preta. Após cobrança de lateral direto na área aos 13 minutos, a bola sobrou para Camilo, que mandou de primeira. Ronaldo defendeu com os pés e chegou no rebote antes de Bruno Rodrigues. Seis minutos depois, Apodi recebeu belo passe de Bruno Rodrigues e tocou por cobertura. Rafael Carioca tentou cortar e quase marcou um gol contra.

O Vitória tinha a maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para concluir a gol. O primeiro tempo foi bastante truncado e o jogo muito disputado no meio-campo. E a etapa inicial terminou 0 a 0.

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Segundo tempo 

A etapa final começou com a mesma pegada do primeiro tempo: pouca inspiração e passes errados. Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Eduardo Barroca, do Vitória, fez duas alterações de uma só vez aos nove minutos. Sacou Vico e Fernando Neto para as entradas de Mateusinho e Lucas Cândido, respectivamente.

Aos 17, Léo Morais apareceu na linha de fundo, cruzou na marca de pênalti, e Léo Ceará pegou de primeira, mas isolou.

No final do jogo, o Vitória subiu de produção e chegou com perigo. Aos 45, Rafael Carioca cobrou falta em jogada ensaiada e rolou para Guilherme Rend, que arrematou de primeira. A bola desviou em Dawhan e saiu pela linha de fundo. Menos de um minuto depois, Mateusinho bateu cruzado e Ygor conseguiu tirar dos pés de Júnior Viçosa. Apesar do esforço do time rubro-negro no final, o jogo terminou empatado em 0 a 0. 

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Ponte Preta
Série B – 22ª rodada

Data: 20/11/2020 (sexta-feira) 
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 16h30
Árbitro
: Rodrigo Batista Raposo (DF-CBF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF-CBF) e Kleber Alves Ribeiro (DF-CBF)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA-CBF)
Analista de campo: Jaílson Macedo Freitas (BA-CBF)
Cartões amarelos: Ruan Renato, Wellington Carvalho e Dawhan (Ponte Preta); Lucas Cândido e Ruan Nascimento (Vitória). 

Vitória:  Ronaldo; Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Ruan Nascimento) e Fernando Neto (Lucas Cândido); Thiago Lopes (Júnior Viçosa), Vico (Mateusinho) e Léo Ceará.  Técnico: Eduardo Barroca. 

Ponte Preta:  Yhor Vinhas, Léo Pereira, Ruan Renato, Welligton Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto (Luan Dias), Dawhan e Camilo (Neto Moura); Bruno Rodrigues (Vinícius Zanocelo), Wanderley (Matheus Peixoto) e Apodi (Guilherme Pato). Técnico: Marcelo Oliveira.

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.