Em meio à uma fase ruim no Brasileirão marcada por três derrotas seguidas, o Esquadrão de Aço vê a Sul-Americana como um oásis. Ciente da importância da competição internacional, o técnico Mano Menezes indicou o valor de vencer sem sofrer gols contra um adversário perigoso.
"O mais importante é sair com o triunfo sem sofrer gols. Esse é o ideal. Mas veja a diferença do adversário que vamos enfrentar. Empatou em casa e veio buscar o resultado fora [nas oitavas, contra o Vasco]. Tudo é possível em jogos como esses. Você tem que saber tirar o melhor. Vamos ter a maturidade, buscar ter a maturidade que tivemos contra o Unión Santa Fe. Jogo na nossa casa foi muito difícil. A equipe, em determinados momentos, teve que defender mais do que queríamos. Em outros momentos, agrediu mais. Quando fizemos as alterações foi mais agudo, fez o gol e soube administrar. Mesmo com grau de dificuldade grande, que foi jogar fora. Jogo fora sempre tem caráter pior, mesmo sem torcida. Temos que buscar esse triunfo sem sofrer gols. Para isso que vamos trabalhar. Mas sem esse fantasma. Podemos sofrer um gol e o mundo não pode acabar. Tem que saber encontrar soluções", disse.
A partida será marcada pela volta de jogadores que estavam contaminados pela Covid-19 como o goleiro Mateus Claus, os laterais Juninho Capixaba e Zeca, e o volante Ronaldo. As boas notícias foram celebradas pelo treinador, que pediu cuidado sobre a utilização dos que estavam doentes.
"Recebemos boas notícias, a maioria dos jogadores estão liberados... Alguns sofreram mais, outros menos. Vamos equilibrar o aproveitamento deles para que seja realmente um fator positivo sem ter risco de colocar um jogador que não tenha condição. São jogos fortes e quem entra precisa ter capacidade de responder isso. Amanhã ninguém vai querer saber se alguém não for bem porque não estava apto. É uma responsabilidade que cabe ao treinador e a gente conversa com as áreas pertinentes", indicou.
Antes dúvidas, o goleiro Douglas e o atacante Élber treinaram normalmente e devem ir para o jogo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca, que se recupera de lesão, ainda fica de fora.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Defensa y Justicia
Copa Sul-Americana - Quartas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Auxiliares: Bryan Romero e Augusto Aragon (ambos do Equador)
VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Ronaldo, Ramon e Daniel; Rossi, Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
Defensa y Justicia: Unsain; Frías, Héctor Martínez, Paredes e Breintrenbruch; Acevedo, Larralde, Camacho e Pizzini; Rius e Braian Romero. Técnico: Hernán Crespo.
Por Ulisses Gama | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.