quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Bahia volta a perder para o Defensa y Justicia e dá adeus à Copa Sul-Americana

Acabou o sonho da Sul-Americana para o Bahia. Na noite desta quarta-feira (16), o Tricolor até criou chances, mas não conseguiu marcar gols e viu o Defensa y Justicia vencer por 1 a 0 no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, pela segunda partida das quartas de final da competição. O placar agregado se fechou em 4 a 2.

O Bahia agora foca apenas no Campeonato Brasileiro. Próximo da zona de rebaixamento para a Série B, o Esquadrão de Aço entra em campo no próximo domingo (20) para enfrentar o Flamengo, pela 26ª rodada da competição. 

O JOGO 

Os primeiros minutos da partida começaram movimentados, com as duas equipes buscando o ataque. O primeiro chute foi do Tricolor. Aos nove, Nino arriscou de fora da área e a bola passou por cima. Um minuto depois, Élber finalizou para defesa do goleiro Unsain. 

A equipe da casa respondeu logo depois. Após Nino falhar, Isnaldo cruzou, Rius dominou e tentou de bicicleta. A bola foi para a linha de fundo na marca de 11 minutos. 

Ramírez perde boa chance 

Com 24 minutos, em jogada de contra-ataque, Gregore recebeu na entrada da área, avançou, cruzou para a área, Ramírez dominuou e chutou por cima.

Aos 30, depois de escanteio cobrado na área do Bahia, a bola resvalou e o goleiro Douglas conseguiu fazer a defesa. Logo depois, em contra-ataque, Ramírez deu passe em profundidade para Élber, que foi impedido pela saída do goleiro. Na sobra, Gilberto finalizou e a bola quase parou na rede.

O Esquadrão continuou tentando o primeiro gol. Quando o relógio marcava 36, Ronaldo mandou um chute rasteiro e não deu chances ao goleiro Unsaín. 

Bahia quase marca o primeiro 

Aos 43 minutos, Capixaba cruzou na área, Rossi chutou, Unsaín desviou, a bola bateu no travessão, Rossi bateu de novo e a bola desviou, na terceira ele chutou e o zagueiro salvou em cima da linha. 

Segundo tempo 

A segunda etapa começou com boas chances para os dois lados. Aos dois minutos, em jogada de contra-ataque, Braian Romero ficou de frente para o gol, passou por Ernando, mas não finalizou bem e a bola saiu.

Na sequência, dois minutos depois, resposta do Esquadrão. Juninho Capixaba serviu Élber, que ficou de cara para o gol e finalizou de bico para defesa de Unsain.

Aos dez, Paredes cruzou na área e Nino cortou de cabeça para o meio. Pizzini dominou e chutou por cima da meta. Com 16, Gilberto recebeu passe de Rossi, avançou e chutou rasteiro, ao lado da meta. Um minuto depois, depois de erro do Bahia, Braian Romero ficou ded cara para o gol, que finalizou para grande defesa de Douglas.

Rossi expulso 

O Bahia ficou com um a menos aos 25. Rossi fez um gesto obsceno para a arbitragem e o VAR acusou. O árbitro não hesitou em aplicar o cartão vermelho.

Acevedo também leva vermelho 

Quatro minutos depois, o cartão vermelho voltou a aparecer. No lance, Acevedo derrubou Clayson e o árbitro Eber Aquino apresentou o segundo amarelo para o jogador do time argentino.

Aos 36, Walter Bou tentou avançar em contra-ataque, passou por dois e acabou travado após o chute. 

Braian Romero abre o placar 

O Defensa y Justicia abriu o placar no finalzinho. Aos 41, Braian Romero recebeu de frente para Douglas e finalizou para o fundo do gol. 

FICHA TÉCNICA
Defensa y Justicia 1 x 0 Bahia
Copa Sul-Americana - Quartas de final (2º jogo)

Local: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela 

Data: 16/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e José Cuevas (ambos do Paraguai)
VAR: Juan Benítez (Paraguai)

Cartões amarelos: Paredes, Larralde, Acevedo (Defensa y Justicia) / Gregore, Clayson (Bahia)

Gol: Braian Romero (Bahia) 

Defensa y Justicia: Unsain; Frías, Héctor Martínez, Paredes (Breitenbruch) e Brítez; Acevedo, Isnaldo, Larralde (Escalante) e Pizzini (Enzo Fernández); Rius (Walter Bou) e Braian Romero (Loaiza). Técnico: Hernán Crespo.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Zeca), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Gabriel Novaes), Gregore e Índio Ramirez (Daniel); Élber (Clayson), Rossi e Gilberto (Rodriguinho).Técnico: Mano Menezes.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.