“Jai Segurança”, mais uma vitima da Covid-19 em Riachão |
Município quase não realiza testes, pandemia não tem tido ação forte da prefeitura |
Sem conseguir se reeleger no último pleito, o prefeito José Ramiro Ferreira Filho, conhecido por Zé Filho (PSD), vem desmontando toda a estrutura já precária da saúde municipal. Se antes a queixa era pela falta de médicos no Hospital Municipal e nos povoados do município, agora é no próprio Centro de Covid. “Só tem um médico no hospital, os PSFs estão fechados, não tem urgência nem emergência”, disse uma pessoa que não quis se identificar.
Enquanto isso, os casos de Covid-19 dispararam no município nos últimos dias. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (20), Riachão do Jacuípe tem 142 casos suspeitos e 333 casos monitorados. São 1.132 casos confirmados oficialmente desde o início da pandemia. Deste total, 890 estão curados, 233 estão ativos e 09 óbitos.
“Jai Segurança” morre
Neste domingo (20) a população da cidade ficou assustada com a confirmação da morte, por Covid-19, de “Jai Segurança”, que trabalhou como segurança na agencia local da Caixa Econômica.
Além desse caso, outras pessoas também têm sido internadas por causa da Covid-19. Um caso recente foi do empresário Bonfim, que testou positivo para a doença e teve que ser transferido para Salvador. Mas o empresário já está recuperado e retornou para Riachão do Jacuípe.
Fonte: Interior Da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.