Só no fim de semana, quando os números de resultados divulgados são geralmente menores, foram confirmados 429 novos casos.
“A situação é extremamente preocupante. Se a UTI enche, nós vamos ter dificuldade de internar até mesmo o paciente clínico porque se eu tenho um paciente que está internado e tem o risco de complicar e não tem vaga na UTI, eu não posso admitir esse paciente na unidade. Na sexta-feira a rede privada já não tinha vaga, quando não tem vaga tem que solicitar para a rede pública, e entramos justamente na semana do Natal, a grande preocupação. Estamos vendo pessoas dizendo que vão se reunir para confraternizar, e isso é extremamente perigoso. Acho que a ficha da população ainda não caiu, vamos ter o colapso”, declarou.
O diretor médico destacou que há um descontrole total da infecção no município, neste momento. Segundo ele, cerca de 80% vai ter sintomas leves, mas destes mais de 400 infectados confirmados no fim de semana, por exemplo, 20% precisarão de internação.
“Todos [esses 20%] precisando de internação ao mesmo tempo, geram colapso do sistema de saúde”, afirmou.
Fonte: Andrea Trindade / Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.