Com o resultado, o Esquadrão de Aço vai aos 32 pontos e chega no 15º lugar. Os tricolores vão precisar secar os adversários para não voltar para a zona de rebaixamento.
A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (24), às 18h15, contra o Sport na Ilha do Retiro.
O JOGO
O Bahia começou buscando o gol logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Nino Paraíba recebeu lançamento, dominou e bateu de esquerda para boa defesa do goleiro Santos.
Abusando dos lançamentos, o Bahia teve chegadas perigosas pelo lado direito do campo com Nino, Ramírez e Gabriel Novaes, mas nenhuma delas se tornou um problema para a meta do Furacão.
Com 15 minutos, o Rubro-negro tentou com Alvarado. De fora da área, o colombiano chutou por cima da meta. Aos 22, Ramon cobrou falta na área, Ernando cabeceou para o chão e Santos ficou com a bola.
Aos 29, Christian recebeu passe de Jadson dentro da área, finalizou sem força e facilitou as coisas para o goleiro Douglas.
O Bahia seguiu tentando. Aos 37, Matheus Bahia recebeu na entrada da área pela esquerda, finalizou e a bola passou longe do gol.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, as duas equipes voltaram com velocidade reduzida e não criaram muitas chances de gols. A emoção só voltou a tomar conta do jogo aos 17 minutos, quando Christian finalizou duas vezes em cima da defesa do Esquadrão.
Thiago abre o placar
Aos 19 minutos, o Esquadrão de Aço saiu na frente. Gregore lançou em profundidade para Rossi, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para Thiago, que completou para a rede. Foi o primeiro gol do jovem atleta como profissional do Tricolor.
O mesmo Thiago perdeu uma grande chance aos 29. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para o atacante, que chutou por cima.
Com a vantagem no placar, o Tricolor conseguiu se segurar e levou os três pontos após um longo jejum.
Cartões amarelos: Ramon, Ramírez (Bahia)
Gols: Thiago (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Ramírez (Edson), Fessin (Rossi) e Thiago (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.
Athletico Paranaense: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian, Jadson e Vitinho (Reinaldo); Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.
Por Ulisses Gama | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.