Em entrevista ao portal G1, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim disse que durante uma reunião com o presidente da Ford na América do Sul, ele justificou o fechamento da empresa por conta da instabilidade econômica do Brasil e por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus.
Ao site, Júlio disse que a empresa estaria fazendo uma atrocidade com mais de 12 mil trabalhadores. “Por que eu falo isso? A Ford está mentindo quando ela fala que são, simplesmente, cinco mil trabalhadores que estão sendo desligados. Nós temos um acordo coletivo aqui, em que empresas parceiras de autopeças produzem nas mesmas condições como trabalhador direto Ford. Então só somando essas empresas são oito mil, mais quatro mil trabalhadores de empresas satélites que fornecem diretamente para a Ford", revelou.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.