Goleiro Douglas saiu do jogo machucado |
Com o resultado do duelo, o Tricolor avança para a 15ª posição com 36 pontos e encosta no Vasco, uma posição acima e com um ponto a mais. Na próxima quarta-feira (3), pela 34ª rodada, o Bahia recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova. O jogo acontece às 21h30.
O JOGO
Antes mesmo da partida começar, Dado Cavalcanti precisou mexer no Esquadrão de Aço. Durante o aquecimento, Nino Paraíba sentiu o tornozelo e foi substituído por João Pedro.
Até os sete primeiros minutos de jogo, cada equipe realizou uma finalização. Enquanto o Tricolor fez a tentativa da intermediária com Ronaldo mandando direto nas mãos de Fernando Miguel aos dois minutos, Bruno Gomes tentou uma bola também de fora da área cinco minutos depois para o Vasco, mas o chute rasteiro acabou indo para fora.
Vasco ameaça
Aos 15 minutos, Benítez ganhou velocidade no meio de campo e avançou com a bola na direção do ataque. Ele cruzou para Thalles Magno, que conseguiu se aproximar da pequena área, mas Ernando estava na defesa, e afastou o chute do atacante vascaíno.
Juninho Capixaba recebeu na lateral e cruzou aos 27 minutos em contra-ataque para o Bahia. A bola foi alta e, antes que o ataque do Bahia conseguisse finalizar, Léo Gil interceptou de cabeça.
Thiago perde chance
Rossi cobrou escanteio para o Esquadrão no último minuto da primeira etapa. Thiago não conseguiu dominar bem, furou a bola e Juninho Capixaba tentou consertar a oportunidade chutando direto da grande área na direção do gol, mas mandou por cima da trave.
Ao longo de todo o primeiro tempo, as duas equipes tiveram posses de bola equilibradas e não criaram outras grandes chances para tirar o jogo do 0 a 0.
Segundo tempo
Rossi perde oportunidade
Aos nove minutos, Gilberto se livra da marcação do Vasco no meio de campo e toca para Rossi que fica praticamente livre para o ataque. Entretanto, o jogador bateu mal na hora de finalizar e Fernando Miguel conseguiu alcançar e defender a bola.
Douglas salva
Aos 16 minutos, Benítez recebeu na pequena área, em meio a grande movimentação, e mandou direto na direção do goleiro Tricolor. Douglas ainda saiu para agarrar a bola e esbarrou em Marcelo Alves. O Vasco chegou a pedir pênalti, mas o árbitro conferiu que a bola já havia saído.
Logo em seguida, o time carioca cobrou escanteio. Léo Matos subiu sozinho para cabecear, mas mandou por cima da trave.
Aos 23 minutos, as duas equipes ameaçam uma à outra em velocidade. Ygor Catatau driblou a defesa do Esquadrão logo após entrar em campo e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro do Bahia conseguiu defender.
Logo em seguida, Gilberto recebeu a bola pela direita e também avançou na direção do ataque, mas chutou para fora.
Douglas machucado e gol anulado
Após cobrança de falta aos 30 a favor do Vasco, Leandro Castan tentou mandar a bola para dentro do gol e acabou chutando o Douglas no rosto sem intenção. Na sobra da bola, Catatau mergulhou e balançou a rede.
Entretanto, com o goleiro do Tricolor caído, o árbitro foi ao VAR para conferir o lance logo em seguida e anulou o gol do time carioca, expulsando Castan.
Aos 47, Juninho Capixaba deu esperanças ao time baiano durante os acréscimos. Em cruzamento na pequena área, o Bahia fica perto de fazer o gol, mas Ricardo Graça aparece para tirar a bola. Gilberto aos 50 também fica cara a cara com a rede, mas acaba mandando para fora.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 33ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 31/01/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani (todos de SP).
Cartões amarelos: Benítez (Vasco); Daniel; Gilberto; Rossi (Bahia).
Cartões vermelhos: Leandro Castan (Vasco).
Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Ricardo), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Carlinhos) e Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Cano e Talles Magno (Gabriel Pec; Cayo Tenório). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia: Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Lucas Fonseca (Gabriel Novaes), Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel (Ramon), Rossi e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Por Milena Lopes | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.