De acordo com o STJD, na notícia de infração impetrada pelo Flamengo no STJD, Gerson afirmou que o zagueiro Natan, seu companheiro de equipe, ouviu a injúria racial. No dia seguinte, Ramírez negou veementemente que tenha cometido tal ato e alegou ter sido mal interpretado, já que é colombiano e não domina a língua portuguesa.
Para apurar conduta discriminatória prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a Procuradoria sugeriu escutar Gerson e Juan Ramírez, além do zagueiro Natan, o atacante Bruno Henrique, o técnico Mano Menezes, a colheita da súmula do jogo, além das imagens e áudios disponíveis.
Responsável pela condução do inquérito, o auditor Maurício Neves Fonseca terá o prazo de quinze dias para a conclusão do inquérito. Esse período pode ser prorrogado por igual período a depender da evolução do caso.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.