TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Brasil vai 'mergulhar no caos' em duas semanas por causa da pandemia, afirma Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o Brasil “mergulhará no caos em duas semanas” porque a rede de saúde vai colapsar por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.

"Já estamos vendo o problema se agravar no país todo. No Rio Grande do Sul, na Bahia, no Ceará. Nunca tivemos uma situação igual", afirmou Rui em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. 

 

A declaração foi dada após o governador anunciar a suspensão de todas as atividades não-essenciais no estado no fim de semana para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (entenda as medidas aqui).

 

Ele também disse que o estado já tinha mil leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Há dez dias, abriu mais 200 porque os casos estão mais graves, e a demanda por atendimento intensivo aumentou.

 

"E eles lotaram de uma hora para a outra, da noite para o dia", afirma. Nesta quinta (25), o estado bateu recorde de cem óbitos registrados em 24h (leia aqui). "No auge da primeira onda, em julho do ano passado, registramos 80 mortes no pior dia", afirma.

 

O governador acredita que, além de a população estar exausta de cumprir medidas de isolamento, as novas cepas do coronavírus que já circulam no Brasil –em especial a de Manaus –são mais contagiosas e letais.

 

"Temos hoje, ainda, um menor número de infectados, mas uma explosão de internações e de mortes muito mais grave do que em julho de 2020", afirmou.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.