Foto: UPB |
O Projeto Rondon é destinado a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais locais, concomitantemente, contribui para que estudantes universitários, chamados de rondonistas, aprimorem os processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania através da experiência.
Foto: PMC Candeal |
Representando o secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, o chefe de gabinete, Paulo César Lisboa, afirmou, “temos o compromisso de estar com vocês nesse período do Projeto Rondon e estamos nos preparando para dar todo esse suporte. Vamos acompanhar de perto e estar participando em todos os municípios com nossas equipes, incluindo os nossos professores municipais”, destacou.
O presidente da UPB, Eures Ribeiro, foi representado na reunião pela superintendente da entidade, Samara Alves, que colocou a estrutura da UPB à disposição do projeto. “Estamos vivendo um momento de crise, então só temos que agradecer a iniciativa e sensibilizar os prefeitos para apoiar o projeto”, ressaltou.
Também estiveram presentes na reunião o coordenador regional da Operação “Portal do Sertão”, o Coronel William Silva da Cunha, representantes da Secretaria de Educação do Estado e secretários dos municípios selecionados.
A Operação
A Operação Portal do Sertão vai ocorrer entre os dias 15 de julho e 1 de agosto de 2021, quando o estado da Bahia receberá mais de 252 rondonistas dentre professores e alunos universitários oriundos de diversas instituições de ensino superior do país. Feira de Santana será o centro regional que servirá de base para as equipes.
Além de Candeal, foram contemplados os municípios de Anguera, Caetanos, Coração de Maria, Itatim, Ouriçangas, Pedrão, Rio do Antônio, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho e Santa Terezinha.
Do AL Notícias | Fonte: UPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.