segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

CBF pede explicação sobre falha do VAR e diz que gol do Inter contra Vasco foi checado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota oficial na noite deste domingo (14) sobre o lance do primeiro gol do Internacional na vitória sobre o Vasco por 2 a 0. Devido a uma pane, o lance foi validado sem ser checado pelo árbitro de vídeo. O jogo aconteceu no turno da tarde em São Januário pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A Comissão Nacional de Arbitragem solicitou à empresa Hawk-Eye, responsável pela operação dos equipamentos do VAR, esclarecimentos sobre a questão técnica que prejudicou a utilização das linhas de impedimento em um dos lances do jogo entre Vasco e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, realizado neste domingo, dia 14", diz o comunicado.

 

O gol foi marcado por Rodrigo Dourado aos nove minutos do primeiro tempo. Após bola levantada por Moisés, ele subiu mais do que todo mundo e tocou de cabeça. O lance foi validado pelo árbitro Flávio Rodrigues. No entanto, ocorreu um problema no programa que determina a posição das linhas na imagem do VAR. Apesar de admitir a falha no sistema, a CBF informou na nota que o lance foi checado mesmo assim.

 

"A Comissão destaca que o lance, do primeiro gol do Internacional, mesmo assim foi checado pela equipe do VAR, não sendo constatado nenhum erro claro da arbitragem de campo. Portanto, conforme os princípios do Protocolo do VAR, foi corretamente mantida a decisão de campo de validar o gol", completou.

 

Com o resultado, o Inter segue na liderança com 69 pontos, seguido pelo Flamengo que é o segundo com 68. Já o Vasco, se complicou na luta contra o rebaixamento ao permanecer com 37 pontos no 17º lugar abrindo o Z-4. Com um a mais, o Bahia é o 16º. No 18º lugar aparece o Goiás que tem 36. Na próxima rodada, domingo (21), às 16h, líder e vice-líder se enfrentam no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Cruzmaltino visita o Corinthians na Neo Química Arena.


Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.