Com a permanência na elite do futebol já garantida, o Bahia se despede do Campeonato Brasileiro recebendo a visita do Santos, nesta quinta-feira (25), às 21h30, pela 38ª e última rodada. Apesar do clima de fim de festa, o Tricolor pode até conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana antes que o pessoal da limpeza entre para arrumar o salão e os seguranças mandarem os "inimigos do fim" para suas casas.
Com 41 pontos na 15ª colocação, o Tricolor está logo atrás do Sport, que é o 14º com 42, fechando o grupo de seis clubes que disputarão a Sul-Americana de 2021. O que seria um alento para o seu torcedor machucado por uma temporada recheada de decepções com o desempenho do time em campo.
A partida contra o Peixe também é a última dessa passagem do volante Gregore pelo Tricolor. Contratado em 2018 e uma das referências do time, o jogador foi negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Porém, antes de embarcar rumo à terra do Tim Sam, o volante quer deixar o Esquadrão de Aço classificado na Sul-Americana.
"Todo jogo que eu entro, eu entro para dar o meu melhor, para deixar tudo lá dentro de campo e poder ajudar o clube. Não nego que está sendo um sentimento meio estranho, porque é uma despedida, sabendo que é um jogo importante para o clube. Mas vamos focar na partida antes de mudar de clube e deixar o clube onde ele merece estar", disse
Santos
Já classificado para a pré-Libertadores, o Santos viaja para Salvador apenas para cumprir tabela. Inclusive, o Peixe antecipou as férias de alguns dos jogadores do elenco principal, preenchendo as vagas com garotos da base. Além disso, o principal destaque da temporada da equipe paulista, o atacante Marinho, não encara o Bahia, já que testou positivo para a Covid-19 e cumpre isolamento.
Além da utilização de jovens da base, o Peixe também terá um novo comandante. O técnico Cuca antecipou sua saída do clube por conta de um problema de saúde na família. Apesar da diretoria alvinegra já ter contratado o treinador argentino Ariel Holan, o time paulista será dirigido pelo auxiliar Marcelo Fernandes.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Santos
Campeonato Brasileiro - 38ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (Todos do RJ)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick e Ronaldo; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Santos: João Paulo; Fernando Pileggi (Ivonei), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Angelo, Bruno Marques e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes.
Por Leandro Aragão | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.