Ex-Secretário de Saúde José Adailton e Lennon Farncoli (Secretário de Desenvolvimento Social). Foto: André Luiz |
Foto: Arquivo Pessoal |
Agora em 2021, Nil afirma que procurou os novos gestores das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, e até o presente momento não teria recebido as latas de leite, nem o valor em espécie. Ela chegou a publicar textos nas redes sociais apresentando a sua versão, alegando que os representantes das Secretarias não estariam dando a devida atenção ao caso.
A redação do AL NOTÍCIAS foi procurada pela avó da criança, e prontamente procurou José Adailton que estava à frente da Secretaria de Saúde e Lennon Francolli que é o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Lenon Francolli afirmou que todas as providências estão sendo tomadas para que a situação seja resolvida. De acordo com ele, existe toda parte burocrática, e não é simplesmente repassar o dinheiro, pois se trata de um recurso público que é preciso prestar contas, não sendo o repasse feito de qualquer forma.
Ele disse ainda que a equipe técnica, inclusive o psicólogo, vem elaborando um relatório e demais documentos para que tudo seja feito dentro da lei, e não aleatoriamente, e que em momento algum se negou a ajudar a criança.
O secretário informou que mesmo não sendo do cunho da Assistência Social essa questão do benefício, nesta quarta-feira, 17, o Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu e colocou em pauta a situação de vunerabilidade da criança, e por entender a necessidade aprovou a autorização da utilização do recurso para que a Secretaria faça a aquisição do leite e dos medicamentos. Com a aprovação do Conselho, a Secretaria tomará as devidas providências para realizar a entrega para a família dentro da legalidade.
José Adailton que deixou o cargo de Secretário de Saúde nesta quarta-feira, 17, disse ao repórter André Luiz que assim como o Secretário de Assistência Social, procurou resolver a situação da melhor maneira possível, no entanto, não poderia jamais se comprometer a disponibilizar recursos financeiros sem ter o devido embasamento para isso, até mesmo por estarem há poucos dias na gestão.
O ex-secretário destacou que tem arquivada todas as conversas com a avó da garota, tendo pedido a mesma o nome do leite para que ele pudesse tentar adquirir as latas perante o fabricante até que a documentação fosse preparada, e assim dentro da lei a situação fosse resolvida, tendo ela afirmado que deveria ser como na gestão passada, ou seja, repassado em dinheiro para ela fazer a compra.
Adailton afirma que realmente orientou que a mesma procurasse o Ministério Público, já que dessa forma a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura teriam respaldo na prestação de contas que a aquisição era mediante determinação judicial, evitando assim possíveis punições no âmbito do Tribunal de Contas dos Municípios.
Ambos reconhecem a luta da avó pelos direitos da criança, mas não concordam com suas palavras de que não estão lutando para que o leite e até outros benefícios sejam disponibilizados.
Do AL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.