A Sesab informa que o esquema da segunda dose vai começar pelos profissionais de saúde na linha de frente contra o coronavírus, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados. Ou seja, o mesmo grupo prioritariamente vacinado com a primeira dose.
De acordo com a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, o aprazamento para a próxima dose foi feito na aplicação da primeira. A recomendação geral é para que as pessoas busquem os mesmos locais onde se vacinaram e levem a carteira de vacinação com o registro da dose inicial e um documento de identificação oficial. “É importante que seja levada a carteira de vacinação, pois é onde está assinalado qual o laboratório fabricante da vacina”, ressalta Vânia.
Prestes a iniciar essa próxima etapa, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, avalia como positiva a vacinação na Bahia. “As dificuldades que tivemos no começo já foram superadas. Estamos tendo a colaboração de todos os prefeitos”, declarou. Até esta quarta (10), o estado contabilizou 344.841 pessoas vacinadas, o equivalente a 78,4% do total de vacinas disponíveis para aplicação da primeira dose.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.