A prefeitura da cidade confirmou a fraude e a idosa foi levada pela família no sábado para ser vacinada de verdade dessa vez. A técnica de enfermagem foi afastada e será ouvida ainda nesta segunda-feira (15).
"A Secretaria de Saúde informa que tomou todas as providências cabíveis assim que recebeu a denúncia e confirmou, com o apoio das imagens registradas pela família e a verificação da quantidade de doses aplicadas, que a seringa utilizada para vacinar a idosa estava vazia no momento da aplicação", diz nota da prefeitura.
"A secretaria abriu procedimento interno de investigação para apurar a responsabilidade sobre o fato e criou um canal de comunicação para esclarecimento de dúvidas e recebimento de denúncias, o whatsapp (24) 99946-1161. A Secretaria de Saúde está reforçando junto às equipes os protocolos a serem seguidos durante o trabalho para garantir a transparência na aplicação das doses", continua a nota.
Vale lembrar que o vacinado e os familiares podem pedir para ver a ampola de onde a vacina está sendo retirada e verificar o rótulo, além de poderem filmar a aplicação. O responsável pelo procedimento deve mostrar a seringa cheia antes e vazia após a imunização. Por fim, a equipe deve informar quando a pessoa deve retornar para receber a segunda dose.
Vacinação contra Covid: técnica de enfermagem aplica seringa vazia em idosa de 94 anoshttps://t.co/PUgWlpjv3x pic.twitter.com/NdgpwwAoNa
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.