Com o resultado, o Rubro-Negro conquista seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Grupo B. Enquanto o time pernambucano começa zerado na chave A.
Pela Copa do Nordeste, o Vitória volta ao gramado no próximo sábado (6), às 16h, para encarar o Ceará, no Castelão, pela segunda rodada. Porém, antes disso, a agenda do Leão tem marcado o duelo contra o Jacuipense, também no Barradão, na quarta (3), às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Mas a partida pode ser adiada por conta do surto de Covid-19 que atingiu o clube de Riachão do Jacuípe.
O JOGO
Dono da casa, o Vitória começou dominando e tentando tocar mais a bola, enquanto o Santa Cruz fazia uma marcação forte, sem dar muito espaço. Neste cenário, o jogo foi morno sem emoção nos 15 primeiros minutos.
O primeiro chute saiu aos 17 minutos e foi do Santa Cruz. Augusto Potiguar bateu da intermediária, mas pegou mal e a bola subiu passando longe do gol de Yuri Sena. A Cobra Coral passou a acertar mais o passe e conseguia rondar a grande área rubro-negra. Enquanto o Leão errava passes pressionado pela marcação adversária.
O Leão chutou pela primeira vez aos 21 minutos. Na troca de passes e no bate e rebate, a bola sobrou para David que bateu explodindo na marcação. Fernando Neto aproveitou o rebote e emendou de primeira mandando na lua sem assustar Jordan. Dois minutos depois, Van arrancou pelo meio e bateu da intermediária passando bem longe da meta pernambucana. Em seguida, aos 24, Samuel fez jogada individual e arriscou na entrada da área, mas a bola subiu demais. O time pernambucano respondeu numa cobrança de falta, mas Paulinho bateu mal e Yuri Sena não teve dificuldades em abraçar a pelota.
Aos 40, o tentou criou uma chance, mas o passe de Gabriel Bispo saiu forte e a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Leão domina mais a partida tocando a bola, mas acaba errando no último passe e na finalização.
O árbitro encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos. Nenhum dos dois times conseguiram armar uma jogada que levasse perigo ao gol adversário.
As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações que iniciaram o duelo. Assim como na etapa inicial, o Leão pressionou o adversário tentando levar perigo ao gol pernambucano. Aos cinco minutos, Jordan tirou de soco uma tentativa de gol olímpico de Vico na cobrança de escanteio.
A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu aos oito minutos. Bola levantada na área, Vico chuta e ela resvala na defesa. Gabriel Bispo aproveita a sobra, finaliza sem ângulo e bola bate no ombro de Jordan. A resposta do Santa Cruz veio aos 13. Pipico tentou entrar driblando na entrada da área e foi derrubado por Wallace, que recebeu o amarelo.
Cartões amarelos: Wallace, Gabriel Bispo (Vitória) / Caetano, Danny Morais (Santa Cruz)
Gols: Van, Fernando Neto (Vitória)
Vitória: Yuri Sena; Van, Wallace, João Victor e Leocovick (Pedrinho); Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares Bolota (Hítalo); Vico (Aníbal), Samuel (João Pedro) e David (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.
Santa Cruz: Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos (Caetano); Augusto Potiguar, Ítalo Henrique (Léo Gaúcho), Paulinho e Vinícius Balotelli (João Cardoso); Didira, Chiquinho (Eduardo) e Pipico. Técnico: João Brigatti.
Por Leandro Aragão | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.