Pessoas próximas ao presidente já entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello: Ludhmilla Abrahão Haijar, nome preferido do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
O pedido de afastamento ocorre em um momento em que cresce a pressão de deputados do Centrão por mudanças no comando da pasta por causa da má gestão durante a pandemia. Para o bloco, a permanência de Pazuello no ministério é insustentável.
Deputados do Centrão disseram ao jornal que, com a volta de Lula ao cenário eleitoral, o bloco, hoje na base de Bolsonaro, ganha mais força para pleitear espaço na administração pública. Sem citar especificamente o Ministério da Saúde, esses parlamentares lembraram que o grupo integrou o governo do petista e servirá como fiel da balança na composição de forças políticas para 2022.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.