A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, na tarde desta terça-feira (9), por quatro votos a um, pelo prosseguimento do julgamento de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, no âmbito dos processos da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Gilmar Mendes, Nunes Marques, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski votaram pelo prosseguimento do julgamento, sob o argumento de que o tema suspeição tem prioridade sobre outros. Apenas o relator Edson Fachin se manifestou contrariamente, alegando perda do objeto, devido à anulação dos atos processuais dos casos envolvendo Lula (relembre aqui).
No julgamento, que recomeça ainda nesta terça, Fachin e Cármen Lúcia já votaram contra a suspeição de Moro. Segundo a opinião de diversos analistas, Gilmar Mendes e Lewandowski devem votar a favor da suspeição, enquanto Nunes Marques deve ter o voto de desempate.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.