O objetivo do certificado é garantir um padrão de qualidade dos centros de treinamentos e dos departamentos de base das agremiações brasileiras, além de dar garantias com relação aos seus atletas de 14 a 16 anos, como, por exemplo em caso de aliciamento de jogadores.
A CBF fez vistoria na Toca do Leão e o Vitória precisou cumprir uma série de exigências como apresentar a relação das comissões técnicas, detalhar os programas de treinamentos, fazer ajustes nos alojamentos, entre outras coisas. O relatório da CBF é minucioso e contém mais de 400 páginas.
O Vitória deixou de integrar a lista de clubes formadores em 2020, após não cumprir algumas exigências da CBF, que passaram a ser mais rígidas desde o ano passado.
Recentemente, o Bahia voltou a ter o certificado expedido pela CBF após conseguir sanar pendências (relembre aqui).
Por Glauber Guerra | Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.