O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB do Município de Ichu se reuniu nesta terça-feira, 18, para análise das contas do primeiro trimestre de 2021 relativas ao FUNDEB/MDE de responsabilidade do Prefeito Municipal José Gonzaga e willian Gonçalves da Silva Carneiro (Wly), Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A reunião foi coordenada por José Carlos da Cruz (vice-presidente), quando na oportunidade os conselheiros analisaram as pastas do período e optaram pela aprovação por não encontrarem inconsistências nas mesmas.
O Secretário de Educação concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS afirmando que estava tranquilo quanto as contas, pois tem procurado trabalhar com transparência, estando inclusive disponível a todo momento para os devidos esclarecimentos que sejam solicitados pelo Conselho.
Foram colocadas em pauta também as contas do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (PEJA) exercícios financeiros de 2014 e 2015, no entanto, os conselheiros acharam por bem verificarem as resoluções dos referidos anos para estarem cientes das devidas aplicações dos recursos.
Destacando que o CACS Fundeb foi reformulado recentemente para se adequar a Lei Federal nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, e Lei Municipal 25/2021 que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – CACS – FUNDEB. Relembrar.
Redação do AL NOTÍCIAS | Foto: Felipe Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.