Essa reunião terá a participação dos movimentos populares do Território do Sisal, em especial o Coletivo LGBTI+Flores do Sisal e o Movimento de Mulheres Negras Dandara do Sisal e Instituto Casa da Cidadania que possui relevância acadêmica e social. De forma histórica, nessa reunião será discutido assunto importante sobre a comunidade Quilombola.
Samuel Pedro que Líder Quilombola ressalta que desde novembro de 2020 que vem lutando por essa reunião, sendo possível agora. Além de Samuel, já confirmou participação também Pedro Genir que é Liderança Comunitária, porém, outras pessoas da comunidade devem participar.
Apesar de não ter a certificação como Quilombola, a comunidade luta há anos por esse título, e está embasada no Decreto 6.040/2007, que a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais – PNPCT.
Assuntos Relacionados
Redação do AL NOTÍCIAS | Informações Samuel Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.