A decisão entre as duas equipes será no próximo sábado (8), às 16h, na Arena Castelão. O vencedor fica com a taça. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Antes de brigar pela taça, o Bahia joga pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (4), em Pituaçu, contra o Independiente.
O JOGO
A grande final do Nordestão começou nervosa, com as duas equipes se estudando e sem grandes investivas nos minutos iniciais. A primeira boa jogada surgiu aos 15 minutos. No lance, Nino cruzou, Gilberto dominou e ajeitou para Thaciano, que pegou mal na bola.
Um minuto depois, Thaciano arriscou da entrada da área e mandou por cima.
Luiz Otávio expulso
Aos 19 minutos, cartão vermelho para o Bahia. Em uma jogada no meio de campo, o zagueiro Luiz Otávio entrou firme na bola e acabou acertando a perna de Lima. A expulsão foi imediata.
Com 29 minutos de jogo, Matheus Bahia cobrou escanteio, Juninho ajeitou e Rodriguinho bateu por cima da meta.
Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Ceará começou a aproveitar a superioridade numérica e pressionou. Aos 32, Vizeu finalizou por cima da meta. Aos 36, Vinícius cobrou escanteio e Oliveira cabeceou por cima.
Vinícius quase marca para o Ceará
Aos 40 minutos, Vinícius cobrou falta lateral direto para o gol e Matheus Teixeira se esticou para fazer uma grande defesa. A Asa Branca ainda bateu no travessão antes de sair.
Aos 46, foi a vez do Ceará ter um expulso. Na jogada, Charles deu uma entrada violenta em Nino Paraíba e acabou recebendo cartão.
Segundo tempo
A primeira grande oportunidade do Bahia aconteceu aos 17 minutos. No lance, Rodriguinho cobrou escanteio, Conti escorou e Rodriguinho chutou por cima.
Com jogadores expulsos, as duas equipes pouco criaram situações de perigo. Em meio a um deserto de ideias, a grande chance de gol surgiu aos 45. Após cobrança de escanteio, Nino Paraíba cruzou, o goleiro Richard deixou a bola escapar e ela bateu na trave.
Jael marca o gol do Vozão
Nos acréscimos, o Vozão marcou o gol do jogo. Aos 47, Jael cobrou falta, a bola desviou em Óscar Ruiz e morreu na rede.
Cartões amarelos: Patrick, Rossi, Nino Paraíba (Bahia) / Vina (Ceará)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (Bahia) / Charles (Ceará)
Gol: Jael (Ceará)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi (Óscar Ruiz), Rodriguinho (Thonny Anderson) e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.