A compra da vacina indiana Covaxin deve virar alvo de inquérito da Polícia Federal (PF), de acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (25). Questionado sobre a negociação e aquisição dos imunizantes, o presidente respondeu que "é lógico que a PF vai abrir inquérito".
"Alguma vacina da Covaxin foi comprada? Me responda. Se é para me julgar pelo que os outro pensam, imagine o que penso de você, mas não vou externar", disse ele, dirigindo-se a uma repórter, durante evento em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Desde o início da semana revelações sobre inconsistências e posteriormente suspeita de irregularidade na negociação na compra da vacina Covaxin vieram à tona. O fato vai de encontro ao discurso anticorrupção que o presidente Jair Bolsonaro ostenta.
O discurso adotado pelo governo é de tentar desqualificar os denunciantes. A Folha de S. Paulo traz a informação de que o Palácio do Planalto discute agora o cancelamento do contrato assinado com a Precisa Medicamentos em fevereiro para obter 20 milhões de doses da vacina indiana produzida pela Bharat Biotech.
Do Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.