Circulou nas redes sociais neste domingo, 06, uma informação de que um falso médico estava atuando no Hospital Municipal Agnaldo Tavares em Candeal. O acusado estaria se passando por um médico, utilizando o nome de outro profissional, sendo inclusive conduzido pela Polícia Civil para a cidade de Serrinha.
A Prefeitura de Candeal emitiu uma Nota de Esclarecimento, informando que se trata de um servidor terceirizado. Na nota, é explicado que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi notificada oficialmente, mas abrirá processo administrativo para investigar a situação.
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer o fato ocorrido no dia 05 de junho do corrente ano no Hospital de nossa cidade. A Polícia Civil realizou a condução de um servidor terceirizado (médico plantonista) até a delegacia de Serrinha para prestar depoimento. A Secretaria de Saúde ainda não foi oficialmente comunicada sobre as acusações e os desdobramentos da ação, mas, por determinação do Prefeito Everton Cerqueira, será aberto imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar para apurar todos os fatos ocorridos e aplicação das medidas legais. Ressaltamos que os serviços prestados pelo servidor envolvido na ocorrência são vinculados a uma Empresa credenciada, a qual já foi notificada para que possa prestar tempestivamente os esclarecimentos necessários.
A Secretaria reafirma o seu compromisso com a ética, transparência e responsabilidade primária com a saúde e a vida de todos os cidadãos atendidos nas Unidades Básicas e no Hospital Municipal sob sua tutela. Manteremos toda a sociedade informada sobre os fatos verídicos relevantes à medida que eles surgirem.
Redação do AL NOTÍCIAS / Informações PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.